OS2L - Transição de fader 0-255

Discussões sobre o programa Lumikit SHOW.
odanielromanelli

Bom dia!

Estou utilizando o Virtual DJ com o OS2l já tem um tempo, mas nunca consegui entender qual é o comando que eu preciso fazer para que eu consiga fazer o fader ir de 0 a 255, mas aos poucos. Os vídeos só passam que é possível comandar o fader. Pra fazer isso eu precisaria enviar uma série de comandos que vão de 0 até 255 pra conseguir fazer esse fade?
Lumikit-Dimitri

Olá Daniel!

Você pode fazer com que este comando chame uma cena ou função extra, e nesta você pode colocar um fade in ou fade out, conforme desejar; desta forma conseguirá chegar no valor que precisa, gradativamente.
odanielromanelli

Fala Dimitri, tudo bem?

Quando se faz pelas cenas, tudo bem!
Existe alguma possibilidade de conseguir fazer isso pela janela personalizada? Pois é por onde eu estou controlando 100% com o OS2l
Lumikit-Dimitri

odanielromanelli escreveu: 16 Mai 2025, 16:31 Fala Dimitri, tudo bem?

Quando se faz pelas cenas, tudo bem!
Existe alguma possibilidade de conseguir fazer isso pela janela personalizada? Pois é por onde eu estou controlando 100% com o OS2l
As mesmas coisas que você faz por uma Função Extra, você consegue fazer também nos CUEs e nos botões das Janelas Personalizadas.

Em um botão na Janela Personalizada, abra a edição do mesmo.
image.png

Então no canto inferior direito, você verá as opções "Fade in" e "Fade out".
image.png

O fade in ocorre toda vez que a função é chamada; ele faz uma transição na entrada da cena por exemplo.
E o fade out ocorre toda vez que a função é desligada; ele faz uma transição na saída da cena.

E então você faz o mapeamento do botão OS2L, conforme o manual do Lumikit SHOW; no caso do exemplo acima, seria: os2l_button "w1:Cena 1" (o nome do botão tem que ser exatamente igual).
image.png

Um adendo! Se você estiver utilizando o programa Virtual DJ para enviar o OS2L, é recomendado utilizar até a versão 2023, pois as versões 2024 e mais recentes, o comando "os2l_button" não está enviando os dados corretamente; só conseguirá enviar o "ON" e nunca o "OFF"; e quando envia o "ON", ele envia o "OFF" logo em seguida (como se fosse "aciona somente enquanto pressionado").
Responder