em algumas situações precisamos executar mais de 1 Lumikit SHOW no mesmo computador ao mesmo tempo, por exemplo:
- um local com mais ambientes onde é necessário que o controle seja totalmente separado. cada ambiente pode ter o seu Lumikit SHOW sem interferir no outro;
- parques temáticos com áreas bem distintas, mas onde o controle está no mesmo local (mesma sala de controle, mesmo computador), cada área terá um Lumikit SHOW não interferindo no outro;
- projetos de iluminação arquitetural cênica (colorida) com iluminação viária (para pedestres ou carros) a colorida está em um Lumikit SHOW e a viária em outro Lumikit SHOW assim não correndo o risco de um interferir no outro;
- entre alguns outros casos que já presenciamos aqui no suporte;
Então vamos as dicas de como fazer isso:
Instale quantos Lumikit SHOW você precisar no computador, mas todos em PASTAS diferentes, dessa forma você pode configurar cada um individualmente. A pasta de instalação pode ser definida durante a instalação ou então simplesmente copiar e colar onde você já instalou o Lumikit SHOW, o software não usa o registro do Windows (regedit) ou outra pasta, todos os dados ficam dentro da pasta de instalação.
Depois de mais instalações ou então simplesmente Copiar e Colar, ficou assim:
Agora se quiser pode criar ícones na área de trabalho (com o botão direito do mouse sobre LumikitSHOW.exe conforme a imagem abaixo):
Em cada Lumikit SHOW você pode ligar a opção "Reabrir último arquivo de show utilizado ao abrir o programa" que fica dentro de "Opções..."/"Opções gerais..."
Também pode colocar todos os Lumikit SHOW para inicializar com o Windows (quando o Windows ligar, todos os programas irão abrir junto), para isso digite "shell:startup" no Windows Explorer:
E crie os atalhos para os Lumikit SHOW que serão inicializados dentro desta pasta, agora cada vez que inicializar o Windows, os Lumikit SHOW serão iniciados também.
=========================================================
Agora uma parte um pouco mais técnica:
Por que podemos ter apenas 1 Lumikit SHOW com uma interface RDM ou como entrada (ArtNet node) configurados?
Antes de responder a essa questão, precisamos entender que a rede do computador possui 65536 "portas" por onde ocorre a comunicação, dessas, as primeiras 1024 são reservadas para finalidades especiais enquanto que as outras podem ser usadas para comunicações diversas. Então quando você abre algum programa para "escutar" a rede (no caso uma resposta RDM ou uma entrada), essa porta fica reservada para o primeiro programa que usar essa porta, até esse programa ser fechado.
O ArtNet usa a porta 6454 por padrão, então quando o primeiro Lumikit SHOW for executado ele vai usar a porta 6454 e os próximos não conseguirão usar essa porta pois ela já estará em uso pelo primeiro Lumikit SHOW e portanto não será possível a comunicação com as interfaces! E no caso de não termos ArtNet Nodes ou interfaces RDM, o Lumikit SHOW não vai usar a porta 6454 e sim outra porta aleatória para fazer a comunicação, pois não precisa receber nenhuma informação sobre ArtNet, apenas enviar e o envio pode ser feito de qualquer uma das 65536 porta disponíveis.
